ANFIP-MG presente em reunião de dirigentes dos RPPS

anfip mg presente em reuniao de dirigentes dos rpps

O presidente da ANFIP-MG, Décio Bruno Lopes, participa, nesta quarta e quinta-feira (8 e 9/11), da 77ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), que acontece em Poconé (MT). Décio Lopes é conselheiro titular do CNRPPS, indicado pelo Fonacate/ANFIP, como representante dos servidores públicos federais.

No encontro, são discutidos temas como compensação previdenciária, estratégia de gestão dos RPPS, temas jurídicos relacionados aos Regimes Próprios, contribuição PIS-Pasep pelos RPPS, assuntos atuariais, balanço da EC 103/19, Lei de Responsabilidade Previdenciária, dentre outros.

Para Décio Lopes, as reuniões representam a oportunidade de se estabelecer um debate franco sobre as questões enfrentadas pelos Regimes Próprios, além de serem um estágio prévio para as proposições de alterações legais e normativas a serem debatidas e aprovadas no âmbito do Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social, cuja reunião ocorrerá em Cuiabá (MT), também nesta quinta-feira (9/11).

Tags:

Anterior

Venha celebrar com a gente!

Temos a satisfação de anunciar a tão esperada Confraternização de Fim de Ano da ANFIP-MG 2023. O evento acontece no dia 15 de dezembro (sexta-feira), de 20h às 2h, no espaço Casa Jardim, localizado na Av. do Contorno, ...

Na ALMG, especialistas debatem sobre desafios, perspectivas e riscos dos regimes próprios de previdência

A ANFIP-MG promoveu, no dia 13 de novembro de 2023, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em conjunto com outras entidades representativas dos fiscos federal, estadual e municipal, o seminário Regimes Próprios d

Newsletter