ANFIP-MG marca presença no 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada

anfip mg marca presenca no 44o congresso brasileiro de previdencia privada 2

O presidente da ANFIP-MG, Décio Bruno Lopes, e a diretora de Aposentados e Pensionistas e Serviços Assistenciais, Ana Maria Morais da Silva, participaram do 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar, entre os dias 18 e 20 de outubro de 2023, em São Paulo.

Considerado o maior evento de previdência complementar da América Latina, o congresso teve como objetivo discutir temas de grande relevância para a sociedade brasileira e, especialmente, para os trabalhadores da iniciativa privada e para os servidores públicos.

Durante os debates, foram abordados, entre outros, os planos instituídos corporativos, família, as soluções previdenciárias com foco no ciclo de vida e os planos para entes federativos, estes decorrentes da Emenda Constitucional nº 103/2019, que determinou a instituição de regime de previdência complementar para servidores públicos.

O evento teve como ponto central a “Previdência Complementar para todos”, que representa a grandiosidade do sistema e conta hoje com mais de oito milhões de participantes e beneficiários, R$ 1,23 trilhão em reservas, R$ 4,45 bilhões em média mensal de contribuições em 273 fundos de pensão, 1.152 planos ativos e 3.998 patrocinadores/investidores, conforme dados de julho/2023 fornecidos pela Previc.

De acordo com Décio Lopes, a discussão foi de suma importância, pois tratou também de assuntos como a desburocratização das normas e das novas possibilidades de investimentos dos respectivos recursos. “Não obstante a relevância da previdência social pública, a complementar vem cumprindo o seu papel no aumento da renda dos trabalhadores e no fomento da economia do país”, assinalou.

anfip mg marca presenca no 44o congresso brasileiro de previdencia privada

anfip mg marca presenca no 44o congresso brasileiro de previdencia privada 1

 

 

 

 

Tags:

Anterior

Eleições ANFIP 2023: Acesse o hotsite e conheça os candidatos

Associado, chegou a hora de decidir o futuro da Entidade! De 6 a 10 de novembro de 2023 serão realizadas as eleições para escolha do Conselho Executivo e dos integrantes do Conselho Fiscal da ANFIP para o biênio 2024/2025...

28 de outubro – Homenagem ao Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público é para ser celebrado, claro, mas não apenas isso. É um dos momentos mais propícios para mantermos o espírito de luta, a fim de que nossos direitos, conquistados com muito esforço ao longo do t

Newsletter