TCU dá prazo para governo apresentar fonte de pagamento do Bônus

Em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (21/8), o Tribunal de Contas da União, seguindo o voto do relator do processo TC nº 05.283/2019-1, ministro Bruno Dantas, decidiu que o Ministério da Economia terá um prazo de 30 dias, prorrogáveis para até 90 dias, para apresentar, por meio de proposta de lei, a regulamentação do Bônus de Eficiência pago aos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Auditores Fiscais do Trabalho e Analistas Tributários.

O objetivo é que o governo apresente uma fonte de receita compensatória para a continuidade do pagamento do bônus às carreiras. Segundo entendimento do TCU, sem apresentar uma contrapartida pela renúncia de receitas representada pelo pagamento do bônus aos Auditores e Analistas, o governo estará infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

É importante ressaltar que a parcela fixa legal do Bônus de Eficiência vai continuar sendo paga aos servidores.

A ANFIP segue atenta no acompanhamento da questão e no alinhamento de argumentos que confirmem o direito do pagamento do Bônus de Eficiência a todos de forma paritária, além de que seguirá vigilante aos próximos passos do governo na regulamentação do Bônus de eficiência.

A sessão plenária foi acompanhada pelos vice-presidentes da ANFIP José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) e José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Salarial), pela presidente da ANFIP-RJ, Leila Souza de Barros Signorelli de Andrade, e pelos associados Beatriz Cristina Lomar (RJ), Carlos José de Castro (GO), Margot Andrade Silva de Alvarenga (MG), Mário Toshio Kon (MG), Marleide Lacerda Franca (SP) e Valdir Francelino do Prado (SP).

IMG 8744.JPG editada

IMG 8746.JPG editada

IMG 8751.JPG editada

IMG 8760.JPG editada

IMG 8776.JPG editada

IMG 8769.JPG editada

IMG 8783.JPG editada

As informações são da ANFIP.

Tags:

Anterior

“Ninguém está acima da lei!”

Sob essa expressão de ordem, a ANFIP-MG participou do Dia Nacional do Luto, mobilização organizada pela DS BH - Sindifisco Nacional que aconteceu nesta quarta-feira (21/08/2019), em todo o país, em que os Auditores-Fiscai...

ANFIP questiona “blindagem” da Reforma no Senado

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, apontou diversas inconsistências da Proposta de Emenda Constitucional 6/2019 e revelou as preocupações da ANFIP e dos trabalhadores em geral com a pos

Newsletter