Projeto piloto permite fazer prova de vida pelo celular

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do governo federal acaba de lançar o projeto piloto Prova de Vida Digital, pelo qual aposentados e pensionistas poderão fazer o recadastramento anual pelos aplicativos Sigepe Mobile e Meu gov.br.

Após a implementação integral do projeto, não será mais necessário que os beneficiários se desloquem às agências bancárias para fazer a prova de vida anual.

Neste primeiro momento, um grupo 10 mil aposentados, pensionistas e anistiados atendidos pelo Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) do Ministério da Economia participarão do projeto.

Eles serão notificados a realizar a Prova de Vida Digital, por meio de biometria facial no aplicativo Meu gov.br. Para isso, os beneficiários precisam ter biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Caso não tenham biometria facial cadastrada, deverão realizar a prova de vida em agência bancária, conforme acontece normalmente.

No futuro, a funcionalidade será estendida a 700 mil pessoas.

Os beneficiários ainda poderão acompanhar, pelos aplicativos, toda a sua situação referente à prova de vida, bem como obter comprovante e receber notificações sobre o momento em que devem realiza-la.

Acesse detalhes sobre o projeto

Saiba como acompanhar sua situação e obter o comprovante

Com informações do Portal do Servidor.

Tags:

Anterior

ANFIP-MG tem atividades presenciais reduzidas

A ANFIP-MG informa que — em atenção aos associados e aos colaboradores — o expediente presencial na sede da entidade será reduzido, a partir de segunda-feira (30/11/2020), em razão do aumento da contaminação do coro...

NOVO VÍDEO NO AR!

O diretor-presidente da ANFIP-MG, Afonso Ligório de Faria, informa detalhes sobre o sorteio da TV Samsung 4k 50", que será no dia 15 de dezembro de 2020, às 10h, no canal da ANFIP-MG no YouTube. Só vai participar quem atu

Newsletter