Após negociações com a Unimed-BH, a ANFIP-MG, através da parceria com a Aliança/Qualicorp, conseguiu obter uma margem menor no reajuste anual dos planos oferecidos pela operadora à entidade. Inicialmente previsto para 4,8%, o índice ficou em 2,8%. O reajuste será aplicado sobre a mensalidade de agosto de 2021.
Conforme salienta a Qualicorp, nos últimos anos, os custos com assistência médico-hospitalar têm sido superiores à inflação no Brasil e na maioria dos países em razão de fatores como frequência de utilização do plano; maior longevidade da população; ampliação de coberturas com a incorporação de novas tecnologias; dentre outros.
Além disso, o reajuste anual previsto em contrato é normatizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e definido pela operadora com o objetivo de preservar o equilíbrio econômico-financeiro e a continuidade do atendimento.
Com a queda no número de vidas e, em contrapartida, com o índice de sinistralidade menor em relação ao ano anterior (41,68% contra 55,70%), a ANFIP-MG entendeu que o valor do reajuste ficou em parâmetros aceitáveis para os associados.
A tabela com os valores corrigidos (válidos a partir da mensalidade de agosto/2021) foi enviada por e-mail a todos os associados.
Está chegando a hora de comemorarmos o Dia dos Pais na ANFIP-MG. E, a exemplo da comemoração do Dia das Mães, vamos promover um evento muito especial, repleto de atrações e sorteio de brindes (claro!). O evento acontece...
Diante das recentes decisões nas execuções do Mandado de Segurança 6864, onde o ministro Ribeiro Dantas vem extinguindo as execuções, sob a alegação de coisa julgada com o MS 4151, da extinta Fenafisp – Federação