Diante do atual cenário de calamidade pública decretada pelos governos em razão da pandemia do novo coronavírus, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da ANFIP-MG decidiram, unanimemente, pela suspensão do processo eleitoral pelo período de 30 dias, a partir do dia 27 de março de 2020.
O processo eleitoral estava previsto no edital publicado no dia 16 de março de 2020, o qual tornou-se nulo (consulte o edital aqui). Ele previa inscrições de chapas para a Diretoria Executiva e de candidaturas avulsas para o Conselho Fiscal no período de 01/04/2020 a 15/04/2020, bem como determinava regras para essas inscrições e estabelecia 1º de junho de 2020 como dia do pleito.
A decisão sobre a suspensão do processo eleitoral tem por objetivo preservar a saúde e a integridade física dos associados, dos colaboradores e de todos os envolvidos nele.
Antes de encerrar o prazo, após nova avaliação, os dirigentes comunicarão a todos sobre o prosseguimento do processo eleitoral ou sobre novo adiamento, bem como, oportunamente, será publicado outro edital, com as próximas ações a serem tomadas.
Agradecemos a todos pela compreensão.
Belo Horizonte, 27 de março de 2020.
Diretoria Executiva ANFIP-MG
Conselho Fiscal ANFIP-MG
Diante dos constantes ataques do governo aos servidores públicos, mesmo com a crise provocada pelas consequências da proliferação do coronavírus, as entidades que integram o Fonacate, entre elas a ANFIP, reuniram-se por ...
A Fundação Viva de Previdência (Vivaprev) — que administra o antigo pecúlio da Geap e tem como componente do Conselho Deliberativo a presidente da ANFIP-MG, Ana Maria Morais da Silva — informa que, em razão do super