Dias de luta, mulheres!

dias de luta mulheres

Os dias atuais viraram os holofotes ainda mais sobre a dificuldade das mulheres em exercerem sua igualdade perante os homens.

Se antes essa dificuldade era velada, ainda que muito maior, hoje ela repousa na importância que o tema ganhou no senso comum, especialmente na resistência de boa parte da sociedade, até mesmo, pasmem, das mulheres. A “machosfera” agitou-se e indignou-se e muitas mulheres combatem, de certa forma, os ideais do feminismo.

Mas esse momento de transição é tão difícil quanto necessário para que um dia os direitos sejam plena e igualmente exercidos, entre mulheres e homens.

Um dia, as mulheres queimaram sutiãs para que suas vozes fossem ouvidas. Hoje, a questão evoluiu e o lugar de fala se ampliou.

No futuro, esperamos deixar de ouvir sobre casos de feminicídios ou sobre diferenças salariais entre mulheres e homens.

É por isso que devemos, sim, celebrar, ativamente, o Dia Internacional da Mulher!

É preciso falar sempre sobre isso! Não só hoje, 8 de março, mas em todos os dias de nossa existência.

Feliz dia de luta pelas mulheres! Feliz Dia Internacional da Mulher!

Tags:

Anterior

ANFIP-MG promove posse festiva da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal

A Diretoria Executiva (DE) e o Conselho Fiscal (CF) da ANFIP-MG, eleitos para o biênio 2023/2024, celebraram a posse festiva — na noite do dia 03/03/2023 (sexta-feira), no Hotel Dayrell, em BH/MG —, em evento marcado pel...

Governo formaliza reajuste de linear de 9% a servidores federais

A ANFIP recebeu, nesta quarta-feira (14/3), ofício do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) formalizando a nova proposta de reajuste salarial dos servidores federais em 9%, a vigorar a partir

Newsletter