O vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, José Avelino da Silva Neto, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participaram, nesta sexta-feira (18/9), da reunião da Comissão Parlamentar do Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
O encontro teve o objetivo de discutir emendas à PEC 32/20 (Reforma Administrativa). Dentre as mudanças apresentadas pela proposta, que os integrantes do Fórum pretendem alterar por meio das emendas que serão elaboradas, são o fim do Regime Jurídico Único (RJU) e da estabilidade.
Ao abordar o tema, Vilson Romero destacou a necessidade da construção de propostas por parte das entidades. “Precisamos deixar de ser negacionistas e apresentar uma proposta ou seremos prejudicados”, alertou.
Durante a reunião, o coordenador da Comissão, Celso Malhani, reforçou a importância de os representantes ficarem atentos à movimentação no Congresso Nacional.
A comissão do Fonacate se reunirá novamente nos próximos dias para dar continuidade ao trabalho de construção das emendas.
A Reforma Administrativa apresentada pelo governo (PEC 32/2020) altera a Constituição Federal com dois objetivos principais: acabar com o Regime Jurídico Único (RJU) e com o instituto da estabilidade. Com o fim desses dir...
Após determinação da ANS, em razão da pandemia de coronavírus, a Unimed-BH suspendeu a aplicação do reajuste anual e por mudança de faixa etária, de setembro a dezembro de 2020. Essa suspensão contempla todos os con