Os residentes de Belo Horizonte com mais de 89 anos — completos até 28/02/2021 — começarão a ser vacinados contra a Covid-19 na capital mineira.
Para isso, as pessoas com essa idade (ou, se necessário, um parente ou responsável) devem efetuar um cadastro, a partir de hoje, 8 de fevereiro, no site da prefeitura — no endereço https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19 —; ou pelo telefone 156 (disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados das 7h às 20h, na opção 2).
Depois de realizar o cadastro, a pessoa será contatada pela PBH por telefone para agendar a data de sua vacinação, que pode ser em domicílio ou no posto de saúde que ela indicar.
A imunização terá início assim que os cadastros e agendamentos forem confirmados. Os critérios estabelecidos serão atestados durante a visita da equipe na residência da pessoa idosa ou no posto de vacinação, para confirmar se, de fato, ela está dentro do grupo estabelecido.
De acordo com a PBH, a capital mineira segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. Mudanças na ordem dos grupos a serem vacinados, assim como alguma fragmentação dentro deles, podem ocorrer dependendo do quantitativo de doses disponibilizadas.
Belo Horizonte tem hoje, segundo o secretário municipal de Saúde, uma população de 10 mil pessoas na faixa etária de 89 anos ou mais, e todas serão imunizadas nesta nova fase. As doses já se encontram devidamente reservadas e, portanto, não haverá atraso no atendimento àqueles que se cadastrarem.
Com relação à imunização dos belo-horizontinos acima de 60 anos, que somam 363 mil habitantes, o calendário de vacinação será divulgado à medida que as doses chegarem à capital.
Os associados da ANFIP-MG residentes em outras localidades devem ficar atentos ao calendário de vacinação disponibilizado pelas prefeituras municipais de suas cidades, no intuito de não perder a data de imunização contra a Covid-19.
Com informações da PBH.
Em comunicado do dia 1º de fevereiro de 2021, a Unimed-BH informa que mantém suspensas, temporariamente, as cirurgias eletivas em toda a sua rede assistencial própria e credenciada. A suspensão — que persiste desde 22 d...
A ANFIP-MG comunica, com pesar, o falecimento do associado Osvaldo Magalhães, ocorrido neste sábado, 06 de fevereiro de 2021, em Belo Horizonte/MG. Sempre alegre e sorridente, Osvaldo contagiava os colegas com seu bom humor