ANFIP-MG faz alerta sobre reforma administrativa em evento sobre segurança pública

A diretora de Política de Classe e Cultura Profissional da ANFIP-MG, Ilva Franca, representou a Associação e a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público no 1º Workshop Internacional de Segurança Pública (WISP), promovido entre os dias 12 e 13 de março de 2020, em BH/MG, pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Minas Gerais (SINPRF/MG), pela Associação dos Policiais Federais em Minas Gerais (Ansef-MG) e pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), que compõem a Frente Mineira.

img 20200312 wa0029 mod

O evento contou com palestras de diversas autoridades e especialistas no tema, como o senador Álvaro Dias (Podemos/PR), os deputados federais Alê Silva (PSL/MG), Celso Russomano (Republicanos/SP), Ubiratan Sanderson (PSL/RS) e Vitor Hugo (PSL/GO), os superintendentes da PF e da PRF, Cairo Costa Duarte e Marco Antônio Territo, respectivamente, dentre outros.

Após o WISP, no dia 13/03/2020, foi realizado, na Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), um jantar em homenagem aos parlamentares que se destacaram no cenário político em 2019.

Na ocasião, a diretora Ilva Franca compôs a mesa de honra do ensejo e se pronunciou em defesa dos servidores e dos serviços públicos. Ela fez um apelo para que todos os servidores públicos se unam contra os termos da reforma administrativa que está por vir, incluindo as PEC’s 186/19, 187/19 e 188/19, que já estão no Congresso Nacional.

img 20200319 wa0007 mod

“Se quisermos minimizar a perda de direitos que teremos com a reforma administrativa que está por vir, temos que ficar atentos, juntar nossas entidades, nos disponibilizarmos a fazer trabalho parlamentar. É tempo de união, não podemos mais nos isolar e pensar que as entidades resolverão sozinhas os problemas. Aqui em Minas temos a Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, da qual fazem parte 44 entidades. Estamos fazendo um trabalho, produzindo documentos e aguardando a apresentação da reforma administrativa para propormos emendas. Mas precisamos da ajuda de todos”, disse.

Franca pontuou que deve, sim, haver uma reforma administrativa, mas não do jeito que o governo está propondo. Segundo ela, essa reforma administrativa vem para acabar com a estabilidade, terceirizar vários setores do serviço público, reduzir o piso salarial e a jornada de trabalho dos futuros servidores com consequente redução de salários dos atuais, além de reduzir ainda mais a realização dos concursos públicos. E mesmo que falem que as mudanças serão apenas para os novos servidores, de acordo com ela, o serviço público vai acabar sendo desmontado como um todo. “De que adianta pertencer a uma carreira que não vai ter pessoas hábeis, capazes? Quem vai querer ingressar num serviço público assim?”, indagou.

20200313 123505 mod

20200312 102904 mod

img 20200314 wa0055 mod

img 20200312 wa0026 mod

Tags:

Anterior

Covid-19: suspensão de atividades na ANFIP-MG e orientações

A Diretoria Executiva da ANFIP-MG comunica que, em razão da pandemia de covid-19 (coronavírus) e em atenção às recomendações das autoridades de saúde e do governo, as atividades na sede da Associação ficarão suspen...

ANFIP é reconhecida internacionalmente pela World Confederation of Businesses

A ANFIP não é apenas uma entidade corporativa, como também uma figura pública séria, reconhecida nacional e, agora, internacionalmente. A Entidade acaba de receber o certificado de reconhecimento mundial de excelência e

Newsletter