ANFIP esclarece sobre emenda à MP 899/19

bonus eficiencia

O Conselho Executivo da ANFIP divulgou nota de esclarecimento onde avalia o trabalho parlamentar que envolve a Medida Provisória (MP) nº 899/19. O texto que trata do Contribuinte Legal, foi aprovado em 19/3 na Câmara dos Deputados, também trazendo modificações na Lei nº 13.464/17, no que tange ao Bônus de Eficiência.

O relator da MP na Comissão Mista, deputado federal Marco Bertaiolli (PSD/SP), não acatou o pleito da Entidade, inserindo em seu relatório parcialmente a emenda de nº 208, apresentada pelo deputado federal Coronel Tadeu (PSL/SP), que originalmente revogava a “escadinha” – fórmula de pagamento proporcional do bônus sempre combatida pela ANFIP.

Até a próxima quarta-feira (25/3), a MP deve ser apreciada no Senado sob pena de perder a validade. Se aprovada, seguirá para sanção presidencial em até 15 dias. O Conselho Executivo da ANFIP reitera que segue atuando para modificar o texto e garantir o direito constitucional de integralidade e paridade no Bônus de Eficiência a quem fizer jus.

nota mp 899 19

As informações são da ANFIP.

Tags:

Anterior

Quali Explica: Coronavírus

A Qualicorp está somando forças com operadoras de saúde, prestadores médicos, entidades de classe e órgãos do governo para oferecer informação de qualidade sobre o novo coronavírus. Confira as orientações abaixo e ...

R$ 272 bilhões a mais para enfrentar coronavírus

Mudanças na tributação nacional podem gerar recursos para financiar medidas urgentes e necessárias de enfrentamento aos efeitos deletérios da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O momento exige proposta

Newsletter