Em virtude das notícias veiculas pela imprensa nesta quarta-feira (2/10), a ANFIP manifesta publicamente seu irrestrito apoio à Receita Federal do Brasil e seus servidores, especialmente os Auditores Fiscais, e defende que todos os fatos levantados sejam apurados dentro dos ditames da lei e, caso comprovados desvios funcionais, os culpados sejam punidos.
A Receita Federal do Brasil, órgão essencial ao funcionamento do Estado, possui em seus quadros profissionais altamente qualificados e habilitados para atuar em benefício de toda a sociedade, inclusive desenvolvendo intenso trabalho de combate à corrupção, fato demonstrado diariamente nas dezenas de operações conjuntas pelo país, o que inclui atos ilegais praticados dentro de sua estrutura institucional.
A ANFIP acompanhará o desenrolar dos fatos a fim de que toda a apuração aconteça de forma transparente.
Operação Armadeira – Nesta quarta-feira, com apoio da Corregedoria da Receita Federal, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão a fim de desmobilizar esquema ilícito praticado contra réus da Lava Jato. Os servidores são acusados de cobrar propina em troca de cancelamento de multas por sonegação fiscal.
As informações são da ANFIP.
O Senado concluiu nesta quarta-feira (2/10) a votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, da reforma da Previdência. Faltavam seis destaques e foram todos rejeitados ou retirados. Restou...
As entidades representativas dos fiscos federal, estadual e municipal reuniram-se novamente nesta quarta-feira (2/10), na sede do Sindifisco Nacional, para finalizar a redação de texto único disciplinando o regime jurídic