Receita Federal da 6ª Região Fiscal inaugura Espaço da Fala

Receita Federal da 6ª Região Fiscal inaugura Espaço da Fala

Iniciativa, que se constitui de acolhimento a servidores, teve apoio da ANFIP-MG

Com apoio da ANFIP-MG, o Ministério da Economia em Minas Gerais inaugurou, no dia 08/10/2019, na sua sede, em Belo Horizonte, o Espaço da Fala, serviço de acolhimento da que envolve a escuta e orientação psicossocial de servidores. A vice-presidente de Política de Classe e Cultura Profissional, Ilva Franca, representou a Associação.

O evento foi aberto pelo Auditor-Fiscal Orlando Soares dos Santos, superintendente adjunto da 6ª Região Fiscal, que destacou a importância da ação desenvolvida e agradeceu todos os envolvidos pela iniciativa.

O palestrante convidado foi Rodrigo Ferreira, médico psiquiatra e terapeuta cognitivo-comportamental. O tema da palestra, Falar pode mudar tudo, fez jus aos objetivos do Espaço. Em sua exposição, o médico incentivou as pessoas a falarem, pois pontuar os fatos ajuda a resolver as questões e aliviar as tensões. Rodrigo também ressaltou que falar dos sentimentos e fraquezas é sinal de coragem.

Ao final da palestra, o médico realizou a dinâmica Experiência de ouvir e de falar, na qual os servidores ficaram em dupla e tinham, cada um, dois minutos para falar e ouvir o outro.

A sede do Espaço localiza-se na Sala 911, Ala B do Prédio do Ministério da Economia, em Belo Horizonte/MG.

Todos os servidores e colaboradores podem utilizar o Espaço, mediante agendamento prévio, por meio do telefone (31) 3218-6999.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Superintendência da RFB na 6ª Região Fiscal

Tags:

Anterior

Vem aí a Confraternização de Fim de Ano 2019. Garanta seu convite!

A ANFIP-MG e a DS BH realizam, no dia 6 de dezembro de 2019, a partir de 21h, no Minas Tênis Clube II (Av. dos Bandeirantes, 2.323, Mangabeiras), a Confraternização de Fim de Ano 2019 dos Auditores-Fiscais da Receita Feder...

Uma conquista da ANFIP e da Fenafisco para toda sociedade

A Reforma Tributária Solidária conquistou seu espaço e mostra a toda sociedade que um sistema que inverta a atual lógica de tributação é possível. “Retirar a tributação do consumo, onde todos os brasileiros, indep

Newsletter