Contribuinte da antiga Geap-Pecúlios pode recuperar parte da contribuição

Comunicado aos associados modelo 2

A ANFIP tem uma excelente notícia para os associados que foram peculistas da Geap-Pecúlios. Todo participante que contribuiu após 13/03/1990, e que tenha cancelado o plano após essa data, tem o direito de resgatar 50% do valor contribuído após essa data.

A informação foi confirmada por Luis Claudio das Neves Rocha Rozendo, da Gerência de Relacionamento com o Cliente da Fundação Viva de Previdência.

Segundo Rozendo, isto ocorreu porque até 12/03/1990 a responsabilidade pelo péculio era da União. Após essa data, o pecúlio foi estruturado como “plano previdenciário”, a entidade passou a ter os institutos (Resgate, Portabilidade, BPD, Autopatrocínio) e, consequentemente, a formação de reservas. Com isso, cada participante passou a ter o controle individualizado das suas contribuições.

Para maiores informações, o participante poderá entrar em contato por meio do 0800 720 5600 das 8h às 18h.

 

As informações são da ANFIP.

Tags:

Anterior

Em assembleia, Auditores decidem assuntos importantes para a categoria

Os Auditores-Fiscais decidiram, em assembleia realizada pelo Sindifisco Nacional, no dia 25 de setembro de 2019, em todo o país, temas relevantes para toda a categoria. Dentre eles está a priorização da paridade na regula...

Plenário conclui votação do primeiro turno da reforma da Previdência

O Senado concluiu nesta quarta-feira (2/10) a votação em primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, da reforma da Previdência. Faltavam seis destaques e foram todos rejeitados ou retirados. Restou

Newsletter