Os Auditores-Fiscais decidiram, em assembleia realizada pelo Sindifisco Nacional, no dia 25 de setembro de 2019, em todo o país, temas relevantes para toda a categoria. Dentre eles está a priorização da paridade na regulamentação do Bônus de Eficiência.
Participaram da assembleia realizada na DRF/BHE — que contou com a presença de maioria de aposentados —, a presidente do Conselho Executivo da ANFIP-MG, Ana Maria Morais da Silva, e os vice-presidentes de Finanças e Patrimônio, Cássio José de Oliveira; de Política de Classe e Cultura Profissional, Ilva Franca; e de Esportes e Eventos Sociais, Maria de Fátima de Carvalho Ponzo; bem como a suplente do Conselho Executivo, Maria José Comanduci, e diversos associados.
Na apuração final de todas as delegacias sindicais, a categoria aprovou todos os indicativos colocados em votação, sendo que o primeiro deles tratava sobre a paridade do Bônus de Eficiência. O indicativo obteve um total de 90,54% de votos favoráveis. Portanto, a paridade deve ser priorizada nas tratativas durante a regulamentação do Bônus.
Outro tema relevante diz respeito à determinação de que nenhum Auditor-Fiscal se submeta ao ponto eletrônico disciplinado pela Portaria ME 371/2019 e, caso haja coação por parte da administração, o Poder Judiciário deverá ser acionado. O indicativo foi aprovado por 97,94% da assembleia.
Também foram aprovadas, com 97,06% de votos, novas mobilizações contra os ataques institucionais sofridos, recentemente, pela Receita Federal do Brasil e pelos Auditores-Fiscais. Entre as propostas está o ingresso de ações judiciais contra o afastamento, determinado pelo STF, de dois Auditores-Fiscais e os pedidos abusivos de informações sobre investigações da Receita, formulados pelo ministro Bruno Dantas, do TCU. Também estão previstas reuniões entre a Direção Nacional do Sindifisco e as Delegacias Sindicais, para tratar da regionalização e da reestruturação das cinco novas superintendências, bem como a realização de campanha nas redes sociais em defesa da Receita Federal.
Outros itens dizem respeito a questões específicas relacionadas ao sindicato e o resultado global pode ser consultado nos veículos de comunicação da entidade.
Com informações do Sindifisco
Em continuidade ao trabalho parlamentar contra a reforma da Previdência (PEC 6/2019), a ANFIP esteve com diversos senadores, nesta quarta-feira (25/9), em Brasília. A ação foi coordenada pelo vice-presidente de Assuntos P...
A ANFIP tem uma excelente notícia para os associados que foram peculistas da Geap-Pecúlios. Todo participante que contribuiu após 13/03/1990, e que tenha cancelado o plano após essa data, tem o direito de resgatar 50% do