Mais uma grandiosa Festa Junina

Em clima de muita alegria, animação e com bela decoração, a ANFIP-MG realizou, no dia 6 de julho de 2019, no restaurante Maria das Tranças — um espaço amplo e aconchegante —, em BH/MG, a décima nona edição de sua festa junina.

Quase duzentas pessoas prestigiaram o evento — entre associados, familiares e convidados —, que contou com o animado forró capitaneado pelo associado Ailton Botelho e sua banda Jequitilavras.

Os músicos embalaram seguidos clássicos do cancioneiro popular, com destaque para a maior influência de Botelho, o majestoso Luiz Gonzaga.

Mais ao final da festa, os convidados se renderam a uma animada quadrilha, também conduzida pela banda.

A presidente do Conselho Executivo da ANFIP-MG, Ana Maria Morais da Silva, cumprimentou o público presente, dando boas vindas e expressando sua felicidade e satisfação pela presença de todos.

“A Festa Junina da ANFIP-MG já é uma tradição. Essa é a nossa décima nona edição e pretendemos fazer muitas outras. Fizemos esse evento com muito carinho para vocês e estamos aqui agradecendo a presença de todos, dos Auditores-Fiscais, seus familiares e convidados. Aproveitem!”, exaltou.

Campanha eleitoral ANFIP

Durante a festa, a principal organizadora do evento, a vice-presidente de Esportes e Eventos Sociais, Maria de Fátima Carvalho Ponzo, abriu espaço para que os candidatos de Minas Gerais na eleição da ANFIP Nacional pudessem falar um pouco sobre suas propostas aos convidados.

O primeiro a se pronunciar foi Décio Bruno Lopes, candidato a presidente pela Chapa 1 – União e Trabalho. É um prazer estar aqui com vocês e eu gostaria de dizer que a ANFIP tem um momento único, depois de 33 anos, de ter um candidato a presidente mineiro, oportunidade que não podemos perder”, salientou.

Ele ressaltou alguns problemas pelos quais a ANFIP tem passado e afirmou que “trabalho e união são o único vetor, a única força para que consigamos sair dessa situação. E união e trabalho é o que propomos, para tentarmos, nesses dois anos, resolver esses problemas. Nosso conselho será de união, de consenso, aquele no qual as decisões colegiadas deverão prevalecer, pois, em situações em que devemos resolver uma série de problemas, se o grupo não estiver unido, no ímpeto de trabalhar em conjunto, não vamos sair de lugar nenhum. Por isso, gostaria de apresentar aqui alguns dos colegas que estarão ao nosso lado: a Bia [Maria Beatriz Fernandes Branco , VP de Assuntos Jurídicos de SP]; o Ariovaldo [Cirelo, VP de Serviços Assistenciais, de SP]; e o [José] Arinaldo [Gonçalves Ferreira, VP de Política de Classe e Política Salarial, do RJ]”, disse.

Décio aproveitou para lembrar que, mesmo não estando no Conselho da ANFIP, sempre trabalhou pela entidade. “O mesmo posso dizer da Ana Lúcia [Guimarães Silva, ex-presidente da ANFIP-MG]. Não precisávamos estar na administração para prestar serviço para a ANFIP e para a Fundação ANFIP”, pontuou.

Em seguida, o candidato a VP de Assuntos Parlamentares pela Chapa 2 – ANFIP no Futuro, Marcos Barbonaglia da Silva, também exaltou sua alegria e prazer em estar presente na Festa Junina. “É importante que paremos um pouco para pensar na nossa Entidade Nacional. A ANFIP tem nos representado incondicionalmente. São muitos anos de experiência, de luta, mas chegou um momento em que os servidores públicos estão sendo massacrados, espezinhados, tendo seus direitos retirados. A Receita Federal do Brasil está fazendo uma reestruturação que está acabando com a gente e não estamos fazendo nada. É preciso agora ter a consciência e a visão de buscar uma ANFIP melhor, mais combativa, que lute e busque soluções”, conclamou.

Barbonaglia acenou para um caminho de continuidade do trabalho da atual gestão da ANFIP com muitas frentes de batalha, a exemplo da busca pela incorporação do Bônus de Eficiência e Produtividade à remuneração, como foi feito na Polícia Federal; boa administração das ações judiciais; luta por uma reforma da Previdência justa; dentre outras. “Por isso, eu e a Ilva [Franca], da Chapa 2 – ANFIP no Futuro, estamos aqui para defender esses direitos. Queremos lutar por vocês e fazer alguma coisa diferente, com mais força, efetividade e mais garra. A Chapa 2 é a que realmente vai trazer uma perspectiva melhor para os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil. Vamos em frente. Muito obrigado e um abraço a todos”, salientou.

Por fim, Ilva Franca, candidata a VP Executiva da Chapa 2 também falou sobre a satisfação de estar presente e de falar sobre suas propostas. “Nós precisamos agora não só de união, mas de participação, pois o que o governo está pretendendo fazer a todo instante é a destruição do serviço público, da nossa categoria e da Receita Federal do Brasil. A Chapa 2 pretende continuar lutando não só por nossa categoria, mas também pela sociedade em geral, pois esse é o papel da ANFIP, especialmente no que diz respeito à Seguridade e à Previdência Social”, lembrou.

Franca observou que o atual Conselho Executivo, do qual ela faz parte, teve coragem de mudar muitas coisas, especialmente em relação ao setor jurídico e ao plano de saúde. “Agora, a ANFIP tem a possibilidade de contratar outro plano de saúde, o que antes não era possível, em razão da cláusula de exclusividade. Além disso, somos precursores na Reforma Tributária Solidária. Já foi lançada a Frente Parlamentar da Reforma Tributária, cujo presidente, o deputado Luiz Miranda (DEM/DF), tomou o projeto da ANFIP para ser lançado em todo o país”, pontuou.

Ela também criticou a aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/2019) na Comissão Especial da Câmara destinada a analisar a matéria, na qual foi mantido o aumento da alíquota de contribuição previdenciária para os servidores públicos. “Então, gente, pensem, analisem as propostas de cada chapa, façam a avaliação e votem. Votem no que o coração mandar, mas eu peço, não deixem de votar, pois a ANFIP é de vocês, temos responsabilidade em relação a isso”, concluiu.

Confira aqui a Galeria de Fotos do evento.

Tags:

Anterior

Comissão Especial da reforma da Previdência aprova substitutivo

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência (PEC 6/2019) aprovou, nesta quinta-feira (4/6), por 36 votos a 13, o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Na sequênci...

Atenção! Tentativas de golpes

Estelionatários usam o nome do presidente da ANFIP e indicam contato de procurador da Fazenda Nacional A ANFIP tem relatado constantemente a ocorrência de golpes em que criminosos utilizam o nome da Entidade, mais especific

Newsletter