Bernadette Mourão e Ailton Botelho retornam ao Auditor Talento Musical

A próxima atração do Auditor Talento Musical, que acontece no dia 28 de junho de 2019, às 19h30, no Cine Theatro Brasil Vallourec, BH/MG, traz a cantora Bernadette Mourão e o violonista Ailton Botelho. O show é uma parceria com o projeto Em Cartaz, que tem produção cultural de Luiz Trópia.

Os ingressos estão à venda no site www.eventim.com.br (acesse diretamente pelo endereço http://bit.ly/2JYysKG) e nas bilheterias do teatro. O valor é R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira).

O Auditor Talento Musical é um show musical realizado pela ANFIP-MG e pela DS BH — em parceria com o produtor Luiz Trópia —, que conta com a apresentação de um Auditor-Fiscal (ou duplas e grupos). O objetivo é promover a integração entre os colegas Auditores-Fiscais, sejam associados da ANFIP-MG e/ou filiados do sindicato ou não.

Bernadette é integrante do Coral Vozes das Gerais desde 1998. Em 2002, teve aulas na Fundação de Educação Artística com o maestro Eládio. Também estudou canto na Babaya Escola de Canto, de 2002 a 2004, com a professora Andréa Amendoeira. Fez apresentação em um ensaio aberto, na Babaya, em 2004, aulas particulares com Andrea Amendoeira, de 2005 a 2007, e ainda na Babaya Escola de Canto, de 2014 a 2015, com o professor Leandro Aguiar. Apresentou-se, pela primeira vez, no Auditor Talento Musical em agosto/ 2014. Já fez várias apresentações em eventos da ANFIP-MG e no bar Esquina do Zé, no bairro Santo Antônio. Atualmente, faz aulas de canto com o professor Leandro Aguiar, que a acompanhará neste show e assina também os arranjos musicais.

Ailton Botelho é das margens do Rio Jequitinhonha, da cidade de Jacinto/MG. Seu pai era sanfoneiro, apaixonado pela arte de Luiz Gonzaga. Talvez, encontra-se aí a origem de sua paixão pela MPB e, em particular, pelo forró pé de serra. Começou na música, adolescente, na década de 70, quando chegou a Belo Horizontes. Na década de 1980, estudou violão, teoria e solfejo. Na semana santa de 1989, conheceu um lugarejo chamado Lavras Novas, região de Ouro Preto e nunca mais saiu de lá. Formou um grupo de forró pé de serra (Jequitilavras) com o sanfoneiro Chiclete, cujo objetivo seria tocar sempre Gonzagão, compromisso esse que ficou mais forte com a morte do “Lua”, em novembro de 1989. Dessa forma, há mais de 30 anos vem mantendo viva, em sua música, a presença daquele grande artista brasileiro, bem como de Sivuca e Dominguinhos.

Como bem disse Gilberto Gil, “enquanto estivermos cantando Gonzaga, ele estará vivo entre nós”. Em toda e qualquer cantoria que participa, Ailton faz sempre uma homenagem aos seus artistas preferidos, principalmente aos que já faleceram.

Neste show com Bernadette Mourão fará também uma homenagem ao Vale do Jequitinhonha e à música mineira em geral.

SERVIÇO

Data: 28/06/2019
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec
Endereço: Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte/MG
Horário: 19h30
Abertura dos portões: 19h
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais apresentando identidade de ambos.

BILHETERIA OFICIAL - SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Cine Theatro Brasil Vallourec - Teatro de Câmara
Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte/MG
Segunda a sábado das 12h às 21h
Domingos das 15h às 20h
Apenas venda e retirada de ingressos para os eventos do Cine Vallourec

 

PONTO DE VENDA – SUJEITO A COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA

Loja Eventim - Shopping 5ª Avenida
Rua Alagoas 1314, Loja 20C – Savassi – Belo Horizonte/MG
Segunda a sexta-feira das 10h às 19h
Sábados das 10h às 16h
Venda e retirada de ingressos para todos os eventos vendidos pela EVENTIM

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

Tags:

Anterior

Fonacate avalia emendas à reforma da Previdência

Durante Assembleia Geral do Fonacate, realizada na terça-feira (4/6), as entidades avaliaram a importância do trabalho parlamentar que deve ser feito para que a Comissão Especial da Reforma da Previdência analise as suges...

MPF diz que capitalização na Previdência fere direitos e é inconstitucional

Em um parecer enviado ao Congresso Nacional, o MPF (Ministério Público Federal) afirmou que há pontos da proposta de reforma da Previdência elaborada pelo governo que ferem direitos básicos do brasileiro e são inconstit

Newsletter