Em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no dia 11/07/2023, na sede da ANFIP-MG, os associados aprovaram, por unanimidade, as contas referentes ao exercício 2022.
Para coordenar a reunião, o associado Gabriel da Silva Neto foi aclamado presidente da sessão e Ana Maria Braga ficou como secretária.
Quem fez a abertura do evento foi o presidente Décio Bruno Lopes, que justificou a necessidade de se ausentar em razão de problemas pessoais. Entretanto, agradeceu a presença dos participantes e exaltou os diretores, assessores e voluntários que conduziram a AGO até o final. “Vocês estão em boas mãos”, salientou Décio Lopes.
Em seguida, a diretora de Finanças e Patrimônio, Maria José Soares Freire, apresentou o Balanço Patrimonial 2022, esclareceu tecnicamente as informações contábeis do exercício anterior e disponibilizou o balancete analítico para aqueles que queiram consultar.
Maria José ainda informou que a Diretoria Executiva está buscando, de todas as maneiras, dinamizar as despesas correntes, buscando, sempre, melhor aplicação dos recursos em prol do associado. “Neste ano, por exemplo, a Diretoria de Eventos já fez toda a programação das festividades, levando em conta, estritamente, o orçamento disponível. Então, está tudo sob controle”, pontuou.
Na ocasião, o associado e ex-diretor Marcos Nilton de Lima, alertou para a necessidade de se criar um fundo reserva, utilizando um percentual da receita bruta, após ser feito um estudo e analisadas as questões legais.
Na sequência, a coordenadora do Conselho Fiscal, Ilva Franca, apresentou o parecer do colegiado, ressaltando que o trabalho foi baseado no Estatuto Social da ANFIP-MG e no modelo adotado pela ANFIP Nacional. O documento pode ser conferido aqui (é necessário estar logado à área restrita do site da Associação).
Em suas considerações, o Conselho Fiscal corroborou e se colocou favorável à aprovação das contas referentes ao exercício de 2022. Ao final, a coordenadora Ilva Franca destacou as recomendações listadas pelo órgão para os próximos exercícios da entidade — a fim de que se obtenha maior equilíbrio financeiro —, as quais podem ser conferidas aqui (é necessário estar logado à área restrita do site da Associação).
Para fechar a AGO, a vice-presidente Ana Lúcia Guimarães Silva, em nome do presidente Décio Bruno Lopes, agradeceu, mais uma vez, a presença de todos e conclamou maior participação dos associados, “especialmente em momentos como este, para que confiram a clareza e a credibilidade com que a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal conduzem a ANFIP-MG”, disse ela.
Acesse aqui a galeria de fotos.
A Comissão Eleitoral da ANFIP homologou, nesta segunda-feira (10/7), a ata das candidaturas inscritas para o processo eleitoral de escolha de convencionais 2023/2025, que participarão da XXIX Convenção Nacional Ordinária...
Entre os dias 28 de julho e 1º de agosto de 2023 acontecem as eleições de convencionais que participarão da XXIX Convenção Nacional Ordinária da ANFIP, o evento mais importante da entidade. Minas Gerais terá 07 (sete)