A ANFIP Nacional divulgou, na semana passada, que as homologações dos acordos referentes à execução da Gratificação de Incremento à Fiscalização e Arrecadação (Gifa) continuam sendo feitos.
Os associados podem consultar se estão entre os beneficiários (e qual o valor a ser pago) na plataforma criada pela entidade. Acesse https://gifa.anfip.org.br/.
Para auxiliar os associados de Minas Gerais, a ANFIP-MG criou uma comissão, coordenada pela diretora de Aposentados e Pensionistas, Ana Maria Morais da Silva, que está entrando em contato com os beneficiários do Estado, para informar a situação de cada um.
No entanto, segundo informou Ana Maria, a comissão está encontrando dificuldades em contatar os associados, em função do cadastro desatualizado.
Por isso, "solicitamos a todos que têm direito à Gifa para entrar em contato com a Associação pelo e-mail juridico@anfipmg.org.br ou pelo telefone (31) 3201-3582", informa a diretora.
O diretor de Assuntos Jurídicos da ANFIP-MG, Afonso Ligório de Faria, esclarece que a ação abrange o período de agosto/2004 a agosto/2008, para quem já estava aposentado até julho/2008. "A ANFIP Nacional está comunicando os interessados por e-mail e pelos Correios. A missão da ANFIP-MG é localizar os associados da Nacional cujos telefones ou e-mails não estão acessíveis", pontuou.
A advogada Priscila Abritta, do escritório Mota & Advogados Associados, informou que, até o momento, houve propostas de acordo para 3.163 beneficiários, sendo que 1.731 assinaram o termo, concordando com o valor proposto pela Advocacia-Geral da União (AGU). Desses termos de acordo já assinados, 1.543 já foram protocolizados no processo, 1.430 já foram homologados e 749 ofícios requisitórios foram expedidos.
A ANFIP Nacional informou que mais um lote foi disponibilizado na semana passada e dois no dia 30/01/2023. Para consultá-los, basta acessar o link acima e verificar se o nome consta na relação.
É necessário acessar a plataforma, onde há um termo de acordo que deverá ser assinado, digitalizado e anexado com cópia do RG/CPF. Também é preciso enviar o comprovante de pagamento no valor de R$ 152,00, para associados, ou R$ 302,00, para não associados.
A ANFIP ressalta que o envio deve ser feito o mais rápido possível, para que a entidade e o escritório contratado possam dar andamento ao peticionamento e aguardar a homologação do acordo, com a consequente expedição do precatório.
Aproveite para conferir aqui a matéria exclusiva com os principais questionamentos dos associados sobre o assunto. Se necessário, entre em contato com o setor Jurídico pelo WhatsApp (61) 98176-9051, telefone 3004-9197 ou e-mail juridico@anfip.org.br.
Com informações da ANFIP.
A Vice-Presidência de Assuntos Jurídicos realiza nesta quinta-feira (2/2), às 14 horas, a primeira edição do ANFIP Conectada deste ano para apresentar as atualizações relativas à ação judicial da Gratificação ...
A ANFIP-MG tem a satisfação de convidar todos os associados para a posse festiva da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos para a gestão 2023/2024. O evento está sendo preparado pela ANFIP-MG, em parceria com a ANF