Dezenas de entidades representativas, incluindo a ANFIP, promoveram, nesta terça-feira (31/1), o lançamento da campanha salarial dos servidores públicos do Poder Executivo federal, numa parceria do Fóruns Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) e das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). O evento aconteceu em Brasília e teve transmissão ao vivo pela TV ANFIP (acesse aqui).
O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, representou a ANFIP na ocasião, expondo a situação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil nos últimos anos. Segundo ele, é imprescindível que haja um reajuste emergencial em vista da defasagem e perda de poder aquisitivo acumulada de 27% nos últimos 4 anos, além dos prejuízos com o aumento das alíquotas previdenciárias desde 2019.
Diversas outras lideranças sindicais e associativas defenderam a recomposição imediata dos salários, a instauração das mesas setoriais, a implementação dos termos não cumpridos em acordos salariais anteriores e o anúncio de medidas concretas envolvendo as reivindicações.
Foi informado ainda que a Mesa Nacional de Negociação Permanente deve ser recriada no dia 7 de fevereiro, às 10h, no ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A ANFIP segue monitorando as atividades no Congresso Nacional e atuando na interlocução com o novo governo, sempre em prol dos interesses de seus associados e de toda a categoria.
As informações são da ANFIP.
A Diretoria Executiva da ANFIP-MG, eleita para a gestão 2023/2024, realizou, no dia 23 de janeiro de 2023, na sede da Associação, a primeira reunião ordinária do mandato. Na ocasião, foram apresentados os planos ...
A Vice-Presidência de Assuntos Jurídicos realiza nesta quinta-feira (2/2), às 14 horas, a primeira edição do ANFIP Conectada deste ano para apresentar as atualizações relativas à ação judicial da Gratificação