A ANFIP, juntamente com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), a Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e a Pública Central do Servidor, realiza o Seminário Regimes Próprios de Previdência Social – Desafios e Perspectivas, no dia 7 de dezembro. O evento acontece das 9 às 18 horas, no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados.
O seminário é gratuito e servidores de todo o país poderão acompanhar por meio de transmissão ao vivo na TV ANFIP e nos canais do Youtube das demais entidades organizadoras. As inscrições para participação presencial serão limitadas e podem ser realizadas aqui.
Desde a aprovação da Emenda Constitucional 103/2019, que estabeleceu novas regras para a aposentadoria, muitos servidores desconhecem os impactos e as alterações advindas da nova lei. Para esclarecer o tema, o evento reunirá parlamentares, especialistas e servidores para analisar as perspectivas para os Regimes Próprios de Previdência da União, Estados e Municípios, nos novos governos que tomam posse em janeiro.
Dentre os palestrantes, já estão confirmados nomes como Allex Albert Rodrigues, subsecretário de RPPS do Ministério do Trabalho e Previdência; Ivo Loyola, atuário e consultor de previdência, e Olacir Luchetta, coordenador-geral de Centralização do RPPS da União. Os debatedores também irão abordar as regras de transição e os direitos da aposentadoria, além de debater os caminhos para garantir a manutenção dos regimes. Participe!
As informações são da ANFIP.
Comunico que, em razão dos jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2022, haverá redução do expediente na ANFIP-MG, em consonância com o decreto publicado pela Prefeitura de Belo Horizonte no dia 0...
A ANFIP, representada pelo seu ex-presidente e futuro diretor-presidente da ANFIP-MG, Décio Lopes, participou, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, do XXXIII Congresso Nacional da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de