Após determinação da ANS, em razão da pandemia de coronavírus, a Unimed-BH suspendeu a aplicação do reajuste anual e por mudança de faixa etária, de setembro a dezembro de 2020. Essa suspensão contempla todos os contratos que já foram ou seriam reajustados neste ano, de acordo com os critérios definidos e divulgados pela ANS.
Se o associado acessou e visualizou a cobrança de setembro reajustada, pode desconsiderá-la. Será enviada uma nova cobrança, com vencimento prorrogado, sem a aplicação do reajuste, que ficará disponibilizada em todos os canais digitais da Qualicorp/Aliança — administradora dos planos da Unimed-BH e parceira da ANFIP-MG.
Àqueles que anteciparam o pagamento de setembro com a cobrança reajustada, será feita a devolução correspondente ao percentual de reajuste aplicado. Desse modo, é necessário que o usuário atualize seus dados bancários no sistema da administradora. Contudo, mesmo que não entre em contato, será realizado um desconto do valor proporcional na próxima mensalidade.
Vale ressaltar alguns pontos importantes da determinação da ANS:
A partir de janeiro de 2021, a cobrança voltará a ser emitida com os valores de reajuste estabelecidos em 2020.
A ANS determinou ainda que a retomada de valores não aplicados em 2020 será realizada ao longo de 2021. No entanto, ainda não foi definido como será essa cobrança. Assim que a informação estiver disponível, a Qualicorp/Aliança a divulgará.
Todos os usuários impactados pela suspensão foram comunicados por e-mail e SMS. Caso não tenha recebido o comunicado, entre em contato com a administradora para atualização de seus dados no sistema, pelo telefone (31) 3048-2800.
Acesse a determinação da ANS, na íntegra, aqui.
O vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, José Avelino da Silva Neto, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participaram, nesta sexta-feira (18/9), da reunião da Comissão Parlamentar ...
Prezado(a) associado(a), A ANFIP-MG irá promover, a partir das 9h do dia 19 de outubro de 2020, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) on-line, para reformar pontos específicos do Estatuto Social da entidade. A reforma